Como forma de dar ínicio às celebrações do 30º aniversário da marca dinamarquesa a Gryphon Audio lançou o Gryphon Diablo 300, uma grande revisão do internacionalmente aclamado Gryphon Diablo, que renovou a credibilidade e respeitabilidade do amplificador integrado como um componente de um sistema High End. Com longevidade típica da Gryphon, o Diablo esteve em produção durante uma década inteira, antes de a Gryphon ter feito renovação do seu integrado topo de gama devido à actualização das tecnologias e componentes que fizeram do Diablo muito possivelmente o mais popular integrado High End de todos os tempos, com milhares de unidades vendidas no mundo todo.
Felizmente, na concepção do Diablo 300, a tripulação Gryphon teve o luxo e privilégio de ser capaz de aplicar neste os componentes e inovações tecnológicas que surgiram durante a criação dos muitos elogiados topos de gama Pandora (preamp) e Mephisto (amplificador de potência)
Phono e DAC como Opcionais
O fundador da Gryphon e CEO Flemming E. Rasmussen explica a importância da “trickle-down technology” no conceito de design da marca: “Um dos principais propósitos de design sem compromisso é o facto de produtos como o Pandora e Mephisto servirem como uma fonte de inspiração para componentes um pouco mais acessíveis. Por exemplo, o Diablo 300 pode ser equipado com um módulo de DAC opcional baseado no inovador Gryphon Kalliope DAC ou um andar fono MM / MC com base na nossa phono Legato Legacy “. “Se você está na vanguarda digital ou é um dos entusiastas analógicos que continua a desfrutar dos tesouros musicais disponíveis apenas no disco de vinil, o Diablo 300 pode ser adaptado para atender às suas preferências no momento da compra original ou posteriormente conforme suas necessidades evoluem. “
Um “Powerhouse” Musical
O Diablo 300 tem um controle de volume derivado do pré-amplificador Pandora sendo este executado através de um microprocessador que permite extrema precisão na definição do nível de audição desejado. A resposta do Diablo 300 vai de 0,5 Hz a 350 kHz com os seus prodigiosos 300 Watt (8 Ohms) o que representa um aumento total potência de 25% sobre o Diablo original. A alta capacidade de corrente do Diablo 300 permite dobrar para 600 Watts a uma carga de 4 Ohm e uns impressionantes 950 Watts a 2 Ohms. O Gryphon Diablo 300 oferece vastas reservas de pura energia para garantir rapidez, precisão, autoridade e rendimento sem esforço dos contrastes dinâmicos que permitem uma experiência natural fascinante do fluxo emocional de qualquer estilo de música.
Como todos os produtos Gryphon, Gryphon Diablo 300 foi concebido pelo fundador e CEO Gryphon Flemming Rasmussen E. E é fabricado na Dinamarca.
Já disponível para demo na Ultimate Audio.
Tags: Gryphon