Ultimate Audio representa Vimberg

  • Home
  • Blog
  • Ultimate Audio representa Vimberg

Ultimate Audio representa Vimberg

Há cerca de 20 anos a TIDAL Audio GmbH foi fundada e ganhou a atenção do mundo audiófilo ao fabricar um dos melhores sistemas de Audio e elogiado em inúmeras referências da imprensa em todo o mundo: TIDAL.

Sabemos que a TIDAL é para a maioria dos amantes da música inacessível, dada a abordagem descomprometida por de trás da marca. Mas com excelência consistentemente comprovada, agora dão o próximo passo tornando as coisas mais acessíveis para um público mais amplo, sem comprometer os ideais em que acreditam: VIMBERG ™.

Clientes dos produtos topo de gama desejam e precisam de consistência comprovada de qualidade, um DNA consistente e uma história à prova de água. A VIMBERG ™ é uma novidade, mas está sendo projetada e fabricada pelas mesmas pessoas, que criam as obras-primas da TIDAL. E com isso queremos dizer: as mesmas pessoas com as mesmas qualidades de engenharia, a mesma atitude sendo que tudo está sendo projetado e construído sob o mesmo teto da Tidal.

Imagine por um momento… Digamos que a Bugatti decidia que queria construir um carro vendido por 26800 euros, e esse carro também pareceria, cheiraria, sentiria e se conduziria como um Bugatti de 215000 euros . Embora alguns pequenos compromissos de engenharia e produção precisassem ser feitos, mas no geral – a experiência e as emoções que produziria seriam quase idênticas. Foi isso que Jörn Janczak, fundador da TIDAL Audio, acabou de fazer com o desenvolvimento de sua nova empresa VIMBERG ™. (Eric Shook, Audiohead.com)

Engenharia

As colunas VIMBERG ™ têm uma aparência incrível. Mas toda beleza não tem sentido se se basearem unicamente numa caixa bonita. As colunas VIMBERG ™ tem engenharia e construção de ponta e são desenhadas e projetadas com perfeição para além dos habituais “contos de fadas” do marketing. Só existe uma maneira de provar a excelência da engenharia: medições! Falhas na construção, como ressonâncias de caixa, má implementação dos drivers e quedas de impedância que dão uma vida difícil aos amplificadores, só para citar alguns, podem ser medidas – e, portanto, detetadas e devem ser evitadas. Simplesmente, porque mais cedo ou mais tarde o ouvido o detetará como falhas na reprodução músicas.

Construção

A construção é o básico mais essencial para tudo o que se segue depois disso. Por exemplo, qualquer tipo de qualidade de uma peça é quase sem sentido se for baseado em um design comprometido. A VIMBERG ™ está usando alguns dos softwares mais avançados para suportar o design de cada coluna, por exemplo, as caixas de baixo ruído extensivamente apoiados ou os complicados designs de crossover. Vistas de fora, todos as colunas são uma caixa com drivers e parecem muitas vezes semelhantes em construção, a verdade é que o interior faz a diferença de noite para o dia, pois nele está o DNA de todos as colunas. O DNA de quanto a marca cuida e o que ela pode fazer, e o DNA de quão satisfeito e feliz o proprietário ficará depois.

Materiais

Cada VIMBERG ™ passou pelo processo de escolha dos melhores materiais. Os drivers usam diafragmas feitos de sanduíche de alumínio, cerâmica e diamante do nobre fornecedor Accuton. Nos crossovers são utilizados materiais exclusivos de fornecedores como a Duelund e a Mundorf. Todas as peças de metal estão sendo fresadas em um bloco completo de alumínio e enfatizam a nossa abordagem ao extremo.

Modelos Disponíveis: Amea, Mino e Tonda.
Todos os modelos poderão usar como upgrade tweeter de diamante.

As Tonda impressionaram tanto Jeff Fritz da conceituada webzine americana Soundstage Ultra que o próprio comprou um par e comparou as Tonda a colunas 2 e 3 vezes mais caras.
Jeff Buys New Speakers
Sound I’ve been looking for

Mais Info

Tabela de Preços.

  • Ultimate Audio
    Rua da Casquilha, Nº2 - 1500-154 Lisboa. Portugal.

    Aviso Legal