Válvulas míticas chegam-nos da Grécia!

  • Home
  • Blog
  • Válvulas míticas chegam-nos da Grécia!

Válvulas míticas chegam-nos da Grécia!

A Ultimate Audio tem agora a representação da marca Tsakiridis Devices. Com origem na Grécia desde 1987, um grupo de entusiastas decidiu fazer equipamentos de audio a válvulas de qualidade para eles próprios e para alguns amigos que procuravam um cheirinho de alta qualidade (high end) mas a um preço modesto! Dai até surgir a Tsakiridis Devices foi um instante!

A missão desde o seu início foi mesmo criar equipamentos de audio de elevada qualidade mas com uma relação qualidade vs preço que os distinguisse dos seus competidores e com prestações sónicas muito boas. Completamente construidos à mão na Grécia (raridade nos dias que correm neste tipo de equipamentos a total construção no pais de origem), apesar do uso de componentes em PCB em determinadas partes dos circuitos, todos os componentes electrónicos são soldados à mão, os transformadores de saída (parte critica e fundamental nesta topologia) são feitos “in the house” isto é dentro de portas controlando assim a qualidade e tolerâncias desejadas.

Todos os Tsakaridis Devices passam por um período de “queima” teste de 100 horas até ser dado como pronto para chegar ate as mãos do afortunado dono!

Com uma gama vasta de equipamentos destacam-se os modelos integrados como o Aelos com 4 modelos idênticos mas diferenciando-se em certos pormenores e detalhes quer no tipo de válvula originando diferentes potencias, 35,45 e 70w quer no tipo de componentes que muitas vezes só são usados em equipamentos bastante mais caros como potenciometro Alps de volume, condensadores Mundorf Evo e Silver e terminais WBT 0703 e 0710 Next Gen nas versões Ultra e Ultima respectivamente. Pra finalizar esta gama tem um escalão de preços dos 1580€ na versão de entrada Aeolos até aos 4500€ da versão Aelos Ultima.

Pelo meio há modelos potencia Stereo e monoblocos Apollon e Artemis assim como os modelos em class A pura com as famosas valvulas 300b e 211 triodos. Alexander e Zeus são os nomes dos Pre-amplificadores Linha e Phono

Visite-nos venha ver e ouvir de certeza que ira ficar surprendido pois não é por acaso que estes amplificadores tem nome de Deuses……

Tabela de Preços

Website Tsakiridis

  • Ultimate Audio
    Rua da Casquilha, Nº2 - 1500-154 Lisboa. Portugal.

    Aviso Legal